sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Estudante adventista consegue direito de faltar a aulas


Quielze Miranda, 19, estudante adventista

Uma estudante adventista matriculada numa universidade católica do interior de São Paulo conseguiu na Justiça, na semana passada, o direito de não ir às aulas às sextas à noite e aos sábados de manhã.
Quielze Apolinario Miranda, 19, é da igreja Adventista do Sétimo Dia, que prega o recolhimento da hora em que anoitece nas sextas-feiras até o fim do dia dos sábados.
Aluna do 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), instituição fundada por freiras católicas em Bauru na década de 1950, Quielze nunca foi às aulas noturnas às sextas e aos sábados e corria o risco de ser reprovada por faltas.
Ela diz ter tentado negociar com a reitoria para apresentar trabalhos alternativos. A USC, de acordo com a estudante, negou em várias instâncias o pedido.
"Geralmente, em outras faculdades é mais fácil. O pastor entrega uma cartinha falando sobre liberdade religiosa e o aluno consegue a dispensa", afirma. "Aqui, não consegui."

TRABALHO EXTRACLASSE
No último dia 16, o advogado da aluna, Alex Ramos Fernandez, entrou com mandado de segurança na Justiça Federal de Bauru.
Solicitou a substituição das atividades das 18h das sextas às 18h dos sábados por "prestações alternativas", como trabalhos extraclasse.
"O que ela estava buscando era uma igualdade para preservar o sentimento e a intimidade religiosa dela", diz.
"Nesses casos o aluno até estuda mais, pois os professores dão trabalhos mais elaborados do que assistir a uma aula. Não há uma quebra de isonomia entre os alunos."

AMPARO LEGAL
O juiz da 3ª Vara Federal de Bauru, Marcelo Zandavali, concedeu uma liminar que obriga a USC a oferecer atividades alternativas.
De acordo com o texto, a USC alegou que faltava ao requerimento da aluna "amparo legal".
O magistrado discordou da instituição e baseou sua decisão nos artigos 5º e 9º da Constituição e na lei paulista nº 12.142, de 2005, que assegura ao aluno esse direito em respeito à sua religião.
A USC informou que só vai se manifestar depois de ser oficialmente notificada.
Segundo o advogado de Quielze, que é adventista e se especializou em casos como o dela, a Justiça vem atendendo, nos últimos anos, aos pedidos de alunos adventistas e judeus, que também guardam os sábados.
A igreja Adventista do Sétimo Dia, religião cristã que surgiu nos anos 1840 nos Estados Unidos, tem como doutrina a crença que Jesus voltará -o advento- e que os mortos dormem, inconscientes, até a ressurreição. Existe no Brasil desde 1894. 

Fonte: Folha.com

7 dicas para aumentar a fé


1. Exercite a fé. Como? Agindo. Vá em frente mesmo quando a estrada não for asfaltada ou não existir caminho. Não tente ver para crer. Baseie-se no que está escrito, e não em seus sentimentos.

2. Admita suas dúvidas. Fale com Deus sobre elas. Desenvolva uma amizade informal, íntima e envolvente com Deus, e depois interrogue-O.

3. Não fale em fracasso. O medo e os sentimentos negativos são venenosos para a fé. Tudo o que a gente pensa e fala pode se transformar em comportamento real.

4. Suporte as dificuldades numa boa. Quando a gente passa nos testes da vida, a fé cresce. E, considere a direção divina. Relembre os momentos difíceis de sua vida e como Deus o guiou. Estabeleça contatos com pessoas de fé e oração.

5. Estude a Bíblia e olhe para Jesus. O apóstolo Paulo diz que “a fé vem pela Palavra de Deus”. A Bíblia também diz que Jesus é o projetista e o construtor da nossa fé. Contemple-O. Sinta como Jesus confiava em Seu Pai.

6. Entre no ritmo de Deus. Saiba que Ele faz as coisas no Seu tempo, mas faz. Aprenda a esperar. Você não fica na fila para tantas coisas?

7. Pague o preço da fé. A fé que nada custa, nada vale. O preço é: tempo com Deus e obediência a Ele. Não tente um atalho; esqueça os malabarismos.

(Adaptado de “De Bem Com Você”, pág. 224)

OBRIGADA SENHOR

 


Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos... 

Quando há tantos mutilados. 





Pelos meus olhos perfeitos... 

Quando há tantos cegos. 



Pela minha voz que canta... 

Quando tantas emudecem. 





Pelas minhas mãos que trabalham... 

Quando tantas mendigam. 

Fonte da imagem:Banco de imagens

É maravilhoso Senhor! 

Ter um lar para voltar... 

Quando há tantos que não tem onde ir. 



Sorrir...quando há tantos que choram. 



Amar...quando há tantos que odeiam. 



Sonhar...quando há tantos que se 

revolvem em pesadelos. 


Viver... quando há tantos que 

morrem antes de nascer. 

É maravilhoso Senhor, ter tão pouco 

a pedir e tanto para agradecer... 

Obrigado Senhor!!
( autor desconhecido)



Obrigada Senhor porque tu me amou te tal maneira que deu seu único filho Jesus Cristo para morrer na cruz por mim, me perdoou, me redimiu, pagou toda divida que era contra mim na cruz do calvário e me deu o direito de ser chamado teu filho! 



Tire os olhos do que você  não tem e coloque nas coisas que já possuí, assim encontrará motivos para agradecer.
_ Irismar Oliveira_

Só irá para o céu quem for batizado?


Marcos 16:16, diz: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Já Lucas 23:42 a 43 diz: “E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso”.
Estudando estes dois versos paralelamente, podemos chegar à conclusão que:
1) O batismo é essencial para a salvação, pois ao ser batizada uma pessoa está demonstrando publicamente que crê no Senhor Jesus. Se a pessoa, por má vontade, não quer aceitar o santo batismo, está demonstrando que ainda não aceitou (ou não entendeu acerca) o sacrifício de Jesus em sua vida. Sendo que ela “não creu”, não será salva.
2) Há casos especiais em que uma pessoa “não batizada” será salva. A história do ladrão na cruz ilustra este fato; ele não tinha condições físicas no momento de evidenciar sua crença no Senhor; se o tivesse, teria aceitado o batismo. Como ele não poderia descer do madeiro onde estava pendurado, mas creu em Jesus e o aceitou, o Senhor lhe deu a salvação. Aliás, sobre esse assunto é bom acrescentar também que este verso aparece erradamente traduzido em nossas Bíblias. No original grego, não está a conjunção que.; também a vírgula foi colocada no lugar errado neste texto. O texto no original grego seria: “Emverdadetedigohojeestaráscomigonoparaíso”. Ou seja,no grego as palavras são escritas juntas; a fim de sabermos onde a vírgula deve ser colocada, precisamos recorrer ao princípio de que “as Escrituras devem ser seu próprio intérprete” (Is 28:10). O verso de João 20:17 deixa claro que Jesus não subiu ao céu naquele dia com o ladrão; na verdade Jesus disse ao malfeitor arrependido: “Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso”. Veja que a vírgula, estando no lugar correto, muda o sentido do texto.
Voltando ao assunto do batismo: o caso do ladrão na cruz não quer dizer que nós não precisemos do batismo para a salvação; o ladrão na cruz não tinha condições físicas para ser batizado; já muitos de nós temos. Se tivermos como ir a um tanque batismal ou rio e não o fizermos, não estamos provando que realmente aceitamos a Jesus. (Marcos 16:16 e Mateus 10:32 e 33). Seria o mesmo que um noivo dizer que ama sua noiva e, ao ela pedir para que ele assuma um compromisso (casamento) ele diga: “eu te amo, mas casamento não!”. Que amor seria este?
O batismo é uma demonstração de fé no Salvador; e a fé evidencia-se pelas obras (Tiago 2:26). Quando não há nenhum empecilho do tipo em que o do ladrão na cruz teve, devemos evidenciar nosso amor pelo Salvador sendo imersos na água. O convite de Deus ainda é: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. (Apocalipse 3:20).