terça-feira, 12 de julho de 2011

Take 6 Brasil Tour 2011

Após 6 anos, o grupo Take 6 retorna ao Brasil em turnê nos meses de agosto e setembro.
O grupo de jazz "a capela" conhecido como Take 6 não é apenas o herdeiro da rica tradição do doo-wop e grupos gospel dos anos 50, mas também o líder da segunda onda do jazz e dos grupos vocais pop que surgiram na década de 1990. Com este legado notável desde a sua fundação, estes vencedores de múltiplos Grammy continuam a olhar para frente acompanhando a primeira década do século 21 se desdobrar.
 
Confira as datas e locais dos shows:
 
SHOW SÃO PAULO-SP
28.08.2011
Local: CREDICARD HALL
Horário: 19h
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br


WORKSHOP SÃO PAULO-SP
30.08.2011
Local: ESPAÇO NOVA SEMENTE
Horário: 20h
Endereço: Rua Cubatão, 77
Ingressos: www.divirto.com.br


SHOW CURITIBA-PR
31.08.2011
Local: TEATRO POSITIVO
Horário: 20h
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Ingressos: www.diskingressos.com.br


SHOW BELO HORIZONTE-MG
01.09.2011
Local: CHEVROLET HALL
Horário: 20h
Endereço: Av. Nossa Senhora do Carmo, 230
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br


SHOW RIO DE JANEIRO-RJ
04.09.2011
Local: CITIBANK HALL
Horário: 19h
Endereço: Av. Ayton Senna, 3000
Ingressos: www.ticketsforfun.com.br


SHOW BRASÍLIA-DF
06.09.2011Local: CENTRO DE CONVENÇÕES ULYSSES GUIMARÃES
Horário: 20h
Endereço: Eixo Monumental, Lote 05, Ala Sul
Ingressos: www.divirto.com.br


Fonte: Take 6 Brasil

 

Rio se prepara para ser capital mundial do turismo gay


Segundo o jornal ‘The Guardian’, 25% dos turistas que chegaram à cidade no ano passado eram gays
Uma série de iniciativas da prefeitura do Rio de Janeiro para promover a diversidade sexual ajuda a preparar a cidade para se transformar na capital mundial do turismo gay, segundo afirma reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário britânico The Guardian.
O jornal relata a festa de lançamento da semana da diversidade, "uma celebração das diferenças culturais e étnicas da cidade e uma tentativa de posicioná-la como a capital global do turismo gay".
 O jornal relata ainda que nos últimos meses houve "uma avalanche de iniciativas amigáveis à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) no Rio: cursos vocacionais para travestis, projetos contra intimidação de estudantes gays e lésbicas e uma nova lei proibindo a discriminação nos clubes noturnos da cidade".
A reportagem observa ainda que em fevereiro o prefeito da cidade anunciou a criação de uma secretaria especial para a diversidade, chefiada pelo estilista Carlos Tufvesson, para quem o Rio não é apenas "o destino mais sexy da Terra", mas também um lugar onde a tolerância é natural.
'Fonte de renda'
Para o Guardian, as iniciativas são "uma potencial fonte de renda" para a cidade. Segundo o jornal, 25% dos turistas que chegaram a cidade no ano passado, ou 880 mil pessoas, eram gays. "O escritório de turismo da cidade espera elevar esse número ainda mais e publicou folhetos brilhantes com as cores do arco-íris, cheios de fotos de homens musculosos e slogans convidando os turistas a 'viver a sensação do Rio'", diz a reportagem.
O jornal comenta que as iniciativas do governo vêm enfrentando alguma resistência, principalmente entre "a direita religiosa". Apesar das críticas, porém, as iniciativas do governo também vêm recebendo elogios de ativistas pelos direitos dos gays, observa o diário.
A reportagem cita uma declaração da top model transexual Lea T. durante o lançamento da semana da diversidade do Rio, para quem "é realmente incrível que o Brasil - um lugar que chamam de país de terceiro mundo - esteja fazendo algo que poucos países fizeram".
Fonte: BBC BRASILefeitura do Rio decidiu lançar uma campanha publicitária apresentando o Rio como um paraíso sexual para os homossexuais. Abaixo segue o vídeo promocional.

 

Infidelidade Virtual chega ao Brasil

 Verdadeiros “organizadores” da traição, Second Love, Ohhtel e Ashley Madson oferecem amantes ao alcance do mouse
“As mídias sociais testam nossa definição de infidelidade”. A frase dita pela pesquisadora americana Pamela Haag retrata os novos limites a serem discutidos pelos casais sobre as tentações que o meio on-line oferece. Pode estabelecer contato com o ex-namorado no Twitter? E acessar as fotos da vizinha bonitona no Facebook, pode? Porém, todas essas questões parecem banais diante de um movimento que começa a ganhar a internet brasileira. Sites internacionais de sucesso estão desembarcando no Brasil para ajudar mulheres e homens casados a encontrarem parceiros para casos extraconjugais. E o negócio é sério mesmo.
Os interessados em trair se cadastram e criam uma página onde detalham suas características físicas e preferências gerais. A opção de colocar fotos próprias (discretas ou mais saidinhas) é do usuário. Com o perfil montado, a “caça” começa. E como nos bares e boates focados em provocar a paquera, homens pagam para entrar, mulheres não.
“Nós somos uma opção ao divórcio. Queremos que as pessoas mantenham seus casamentos”. Com esse argumento aparentemente contraditório, Lais Ranna, vice-presidente de operações do site Ohhtel para o Brasil, define a proposta da sua empresa. A executiva diz que o serviço, que começa a funcionar nesta segunda-feira (11), é uma alternativa para os casais que não querem se separar, apesar da vida sexual possivelmente fria e insatisfatória. “É uma maneira segura e confidencial de ter um caso, sem enfrentar os riscos de procurar isso num bar, no Facebook ou no trabalho”, completa.
De acordo com Laís, apenas nos Estados Unidos há 1,3 milhões de usuários cadastrados no Ohhtel
, sendo 68% de homens e 32% de mulheres. Ela está otimista quanto à possibilidade de sucesso do serviço no Brasil. “Nós queremos atingir 300 mil usuários nos primeiros meses”, prevê a executiva, que não teme ser acusada de incentivar a infidelidade. “Nós não inventamos a traição. Ela existe desde que o mundo é mundo. Nós podemos ser acusados disso tanto quanto o Facebook ou os bares”, argumenta.
Na mesma linha do Ohhtel, o holandês Second Love já tem sua versão verde-amarela desde o último mês de maio. “Temos por volta de 31 mil usuários cadastrados e estamos muito otimistas com a adesão do público brasileiro”, revela a porta-voz do site, Anabela Santos. Ainda não há um dado fechado sobre a faixa etária dos assinantes locais, mas nos outros países ela fica entre 35 e 49 anos. Anabela também recusa a ideia da empresa ser uma patrocinadora de casos extraconjugais. “O flerte acontece em todo o lugar, só o trouxemos para o mundo online. A opção de ir além de um simples bate-papo virtual é de cada usuário”, pontua.
E a tendência só cresce. Famoso internacionalmente, o americano Ashley Madson
gaba-se por contabilizar 7,8 milhões de usuários. Pois ele também está vindo para o Brasil e deve lançar seus serviços ainda este ano, em agosto.
Vale lembrar que a travessura tem um custo – pelo menos, para os homens. O Second Love cobra uma mensalidade de R$ 69,90, já o Ohhtel, um pouco mais barato, fixa o valor mensal em R$ 60,00. O Ashley Madson ainda estuda o valor que será cobrado no Brasil. A idade mínima para participar de todos eles é 25 anos.

Fonte:
iG Delas 

Ainda bem que a vida é curta e que este mundo está no fim. Já imaginou do que o ser humano seria capaz se vivesse séculos ou se este mundo fosse muito mais longe? Pesquisas mostram que o casamento estável e feliz é sinônimo de satisfação e saúde. Mas, nesta sociedade do imediato e descartável, as pessoas preferem a via aparentemente mais fácil da traição e da aventura a investir numa relação duradoura e de compromisso.

Falando com Deus



É possível que Deus, do Seu trono de glória e majestade, ouça nossas fracas vozes? A Bíblia nos afirma que sim. Dirigindo-se a Deus, o salmista escreveu: “Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens.” Salmo 65:2.

O próprio Deus, por ocasião da inauguração do templo que Salomão construiu disse: “Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” (segundo livro de Crônicas, capítulo 7 versículo 15). Jesus também foi enfático: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Mateus 7:7 e 8.

Deus deseja atender, mas quer que nós peçamos. Isto não significa que Deus desconheça as nossas necessidades. Ele sabe o que precisamos antes mesmo que Lho peçamos (Mateus 6:8). Mas Deus quer que reconheçamos a nossa dependência dEle, como Paulo declarou: “Ele é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.” Atos 17:25.

Mas, o que é oração? Primeiramente, orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos divinos, aceitando-os para estarmos em harmonia com a Sua vontade. Não é exigir que a vontade de Deus seja mudada, mas que a vontade de Deus seja feita.

O principal objetivo da oração é que o suplicante se coloque em tanta harmonia com Deus que a vontade de Deus se torne a dele também. Então cooperará com Deus em tudo que Ele desejar. Não estará tão preocupado com o que pediu, mas no que deverá fazer para cumprir a vontade de Deus.

Tenhamos, portanto, sempre em mente: a oração não muda a Deus. Ela muda a nós. Ela contribui para criar em nós a atitude de espírito que Deus aprova, e nos leva a apreciar e usar corretamente a bênção recebida.

Quero agora deixar com você algumas dicas importantes de como orar.
A primeira delas é orar com fé. Mateus 21:22 diz que “tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. Já Hebreus 11:6 garante: “Sem fé é impossível agradar a Deus.”
A segunda dica para uma oração eficaz é pedir segundo a vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.” (Primeira carta de João, capítulo 5 versículo 14). Se não recebemos imediatamente do modo como pedimos, tenhamos a certeza que Deus ouviu e nos responde embora não seja exatamente como nós queríamos, pois, muitas vezes o que pedimos seria, no final, não uma bênção, mas maldição. Assim, por vezes, na Sua sabedoria e bondade para conosco, Deus responde com um “não”; outras vezes nos faz esperar, porque talvez não estejamos preparados para receber a bênção.
Uma terceira dica para uma oração eficaz é pedir com perseverança. Orar sempre e nunca esmorecer (Lucas 18:1). Devemos perseverar orando, quando aparentemente a resposta demora. A bênção de Deus é às vezes retardada para que examinemos nossa condição e vejamos as falhas do nosso caráter, ou para nos provar a fé.
A quarta e última dica que destaco sobre a oração que funciona é pedir em nome de Jesus. “E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13). Pelo sacrifício de Cristo na cruz somos aceitos perante o Pai. E orar em nome de Jesus significa muito mais do que simplesmente mencionar-Lhe o nome no começo e fim da oração. Significa a aceitação do Seu sacrifício, a crença nas Suas promessas e o fazer as Suas obras.

E o que devemos pedir em nossas orações? Devemos pedir perdão dos nossos pecados. Na oração modelo Jesus ensinou a orar dizendo: “Perdoa-nos as nossas dívidas”. Mateus 6:12. Também devemos pedir para que não venhamos a pecar ou cair em tentação. Mateus 6:13. Podemos e devemos pedir mais fé. Lucas 17:5. Também devemos pedir sabedoria para entender a Palavra de Deus. Tiago 1:5. E, é claro, devemos orar também pelos outros. Tiago 5:16.

Jesus tinha uma vida de oração. Levanta-se de madrugada para orar. Marcos 1:35. Passava noites em oração. Lucas 6:12. Na Sua humanidade, o Senhor Jesus dependia do Pai. “Eu nada posso fazer de Mim mesmo”, João 5:30. A vida perfeita que viveu e as obras que fez – tudo foi feito no poder do Pai. E se Jesus dependia assim de Deus, o Pai, quanto mais nós, pobres pecadores!

Também é importante lembrar que a oração não é só para pedir, mas muito mais, para agradecer. Ao orarmos, devemos tomar tempo para expressar ao Senhor a nossa apreciação por Suas inúmeras bênçãos, e nosso agradecimento por elas.

E um outro detalhe importante que não posso deixar de apresentar para você é que essa comunicação com Deus pode ser interrompida. A Bíblia diz que as nossas iniqüidades e pecados fazem separação entre nós e Deus e os nossos pecados encobrem o Seu rosto de nós para que não nos ouça. Isaías 59:2.

A contemplação de quadros e imagens obscenas; ouvir música de baixo teor; conversa fútil e indecorosa; permitir que a mente se ocupe de coisas tolas e irreais, tudo isso atrapalha nossa comunicação com Deus. Por isso, todo pecado de que temos consciência deve ser abandonado, ou Deus não nos pode ouvir. Se nos ouvisse quando persistimos em fazer o que Ele condena, Deus estaria encorajando o mal. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Provérbios 28:9.

Muitos cristãos seguem o plano de um culto a Deus em família, de manhã e à noite. A Bíblia é lida e erguem-se preces ao Céu. Tais encontros no lar estreitam os laços de união entre seus membros e as bênçãos são inúmeras.

Mais valiosa ainda que a oração em família é a oração secreta em que a alma se encontra sós com Deus. “Na oração secreta a alma está livre das influências do ambiente… Pela fé calma e singela a pessoa entretém comunhão com Deus e absorve raios de luz divina que a devem fortalecer e suster no conflito contra Satanás.”

Amigo, está você ocupado demais para orar? Tem você permitido que as coisas materiais e o corre-corre da vida o privem da bênção da comunhão através da oração e meditação pessoal? Como está sua linha de comunicação com o Céu?

Fonte:Sétimo Dia