Às vezes fica nítido quando somos invejados. Já parou para pensar se a pessoa que te inveja ainda não sabe que ela é invejosa?
Não, ela provavelmente não sabe, ou não reconhece, e ainda encontra mil razões para justificar porquê não gosta de você, e você sempre estará errada na visão dela.
Como o orgulho, onde a pessoa orgulhosa (pensa que) ésempre a vítima, e sempre está certa sobre tudo (que mesmo estando errada é a única que não vê).
Mas, e se a pessoa invejosa for você? Você nunca sentiu inveja?
Então, vejamos como detectar a inveja dentro de você, observe essas reações:
♥ Quando sem conhecer você já acha que uma pessoa por ser bonita, é snob.
♥ Quando você acha que algo que a outra pessoa possui ficaria bem melhor em, ou com você.
♥ Quando o fracasso (grande ou pequeno) de uma pessoa, de certa forma te alegra, como se você estivesse um passo à frente dela.
♥ Quando a vitória de alguém te incomoda, como se você tivesse ficado para trás.
♥ Quando mesmo sabendo que existe algo bom, ou bonito em uma pessoa, é incapaz de reconhecer, nem tampouco elogiar.
♥ Quando para cortar a auto-estima de alguém você faz comentários do tipo: “Menos, você não é tudo isso!”, ou “Você é bonita masss, …”
♥ Quando busca sempre defeitos em uma pessoa, no que ela diz, nas suas atitudes ou na sua aparência, e se/quando encontra, sente prazer em comentar.
Quando você estiver diante de uma dessas situações, você vai se lembrar que é errado, e vai agir diferente.
A lista na verdade, é bem maior do que a nossa aqui no blog, mas se de alguma forma você se encontrar nesta situação, não siga em frente com esses pensamentos ou atitudes, repreenda a inveja e determine que não vai permitir que esse sentimento domine você.
E faça tudo contrário à lista acima, começando por não julgar as pessoas pela sua aparência e evitar comentários que diminuam uma pessoa, seja diante dela ou com outras pessoas.
Que Deus abençoe você!
Fonte:Bíblia e a Ciência