Diferentes dos deuses da antiguidade, a nossa sociedade possui deuses disfarçados que muitas vezes são mais perigosos que Baal, Astarote, Bel etc. Esses "deuses modernos" aparecem como filosofias, idéias ou conceitos que vão de encontro aos mandamentos do verdadeiro Senhor. Conheça-os abaixo:
PÓS-MODERNISMO
Não existe verdade absoluta
O conceito do pós-modernismo é extremamente prejudicial a sociedade, pois segundo essa corrente, não existe verdade absoluta, cada um possui a sua "verdade". Dessa maneira as opiniões são fluídas, pois ninguém consegue defender convictamente nada. Essa idéia vai contra a inerrância da Bíblia, a pessoa de Deus e os princípios da moral da lei do Senhor.
A busca intensa pelo prazer
Podemos dizer que a libertinagem sexual em que vivemos hoje está pior do que nos dias de Sodoma e Gomorra, pois sua influência é generalizada no planeta. De diversas formas é manifesta: erotismo, pornografia, sensualismo, homossexualismo, pedofilia e outros. O pior, que por causa dessa influência vivemos a ditadura do culto ao corpo, impondo padrões estéticos inatingíveis às pessoas.
GANÂNCIA
Vivendo o poder das riquezas
Jesus mencionou por várias vezes no Evangelho o perigo daqueles que confiam nas riquezas, pois elas passam a ser o deus deles. Com a teologia da prosperidade, esse mal passou a se infiltrar dentro das igrejas onde os fiéis vão até aos cultos não para louvar a Deus, mas para serem abençoados materialmente. Ter dinheiro não é errado em si, porém o seu uso deve ser feito para a glória do Senhor.
ENTRETENIMENTO
Emoção e diversão a todo o custo
O entretenimento hoje é uma forma de manter as pessoas sempre ocupadas até mesmo em seus momentos de folga. Ao envés de deixar as pessoas descansadas, o entretenimento as torna mais eufóricas. A cada dia mais a indústria do entretenimento vem consumindo a vida da nossa juventude, até entrando com muita força dentro de muitas igrejas. O apelo a emoção faz que o entretenimento ocupe o lugar de Deus na vida do indivíduo.
LEI DA ATRAÇÃO
A energia do cosmos está com você
Uma heresia milenar que renasceu com tudo foi o poder do pensamento positivo ou lei da atração, principalmente por causa do livro "O Segredo". Segundo seus adeptos, cada pessoa é responsável pelas coisas boas ou ruins que vive, pois é resultado do tipo de pensamento que tem. A Lei da Atração é totalmente contra os ensinos bíblicos, porque o ser humano é quem define o seu destino e rebaixa Deus a um mero espectador ou a uma energia universal inconsciente.
HUMANISMO
O homem é o centro do universo
Humanismo é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade. A glória de Deus é colocada de lado, tudo é feito pensando no prazer humano.
ECUMENISMO
Todas religiões com o mesmo objetivo
Trata-se de um movimento mundial abrangente desde tempos imemoráveis. O movimento ecumênico acontece paralelamente à mudança geral de valores da sociedade humana e tem pontos de contato com as palavras mágicas do “Ocidente cristão”: tolerância, paz, humanidade, justiça e preservação da natureza. É preciso criar um novo “Deus”, que seja adequado a todos os desejos e às condições imaginadas por todos os homens da terra.
FAMA E INDIVIDUALISMO
O desejo de ser venerado pelos outros
A juventude moderna mais do que qualquer coisa busca ser reconhecido pelos outros, serem famosos a qualquer custo. Esse tipo de comportamento gera pessoas extremamente individualistas, que procuram bem-estar próprio acima dos outros, esquecendo as vezes até da própria família. Jesus sempre foi contrário a isto e ensinou que devemos servir uns aos outros.
Veja que interessante:
"Porque me deixaram, e queimaram incenso perante outros deuses, para me provocarem à ira com todas as obras das suas mãos; portanto o meu furor se derramou sobre este lugar, e não se apagará" (2 Crônicas 34:25)
Fonte: Bíblia Center