segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parada Gay 2011 usa religião como tema

 
Voltado à religião, o tema da 15ª edição da Parada Gay foi: ‘Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia’. Entre os trios que desfilaram na Avenida Paulista, um deles trazia o versículo de Salmos 85:10, que diz ‘A justiça e a paz se beijarão’. Acompanhando o trio, duas pessoas vestidas de anjo. (foto)
Seguindo o trio, a Frente Paulista Contra a Homofobia distribuía panfletos sobre o kit escola antihomofobia. Pessoas vestidas de branco, com uma faixa preta envolta no braço, simbolizando as pessoas que morreram vítimas de ataques homofóbicos, seguiam na avenida.
Segundo a organizadora e coordenadora do Centro de Referência da Diversidade, Irina Bacci, 40 anos, cerca de 400 pessoas, de várias religiões, foram mobilizadas para defender a faixa. Entre eles, padres, pastores e ateus. “A maioria dos religiosos que estão aqui, não são homossexuais, mas estão propondo um hino pela paz”, disse ela.
Para Bacci, na Marcha Para Jesus, eles acabaram propondo a violência com discursos homofóbicos, assim como no Congresso Nacional, por isso, a escolha desse Salmo para o trio.
Os integrantes da manifestação seguravam uma faixa com a frase “Exerça a fé e pratique o amor ao próximo. Diga não à homofobia”. Também foram distribuídas 200 camisas e 3.000 botons com a frase: “O amor lança fora todo o medo”.
Integrantes da Igreja Cristã Evangelho Para Todos, desde as 11h, distribuíam panfletos na Avenida Paulista, na concentração para a 15ª Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). “Para Deus somos todos iguais. Amor não é pecado”. É o que diziam os papéis que estavam circulando pela avenida.
“Nós só queremos que as pessoas respeitem o que Jesus Cristo disse há 2.000 anos, que todos devem se amar”, disse o pastor Silvio Pompeu, 30 anos, autônomo.
 
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário